sábado, 11 de setembro de 2010

Cânticos para as missas dos dias 24 a 26 de Setembro

QUERO E PRECISO

Eu sei teu espirito está agindo/ Passo a passo sei que encontrarei/ Tua vontade em minha vida/ Rompe dentro em mim um amor inovador/ Sinto gosto em tua Palavra/ Amor à Hóstia consagrada.
- Eu quero te louvar com todo o meu ser/ De toda a minha alma mesmo sem entender/ Preciso te seguir/ Teu amor vou perseguir/ Eu abro todo o meu ser/ Tua vontade tem que acontecer.
- Eu sei, não pertenço a este mundo/ Tenho fome e sede do Senhor/ Alimento que vem do lugar que eu sou/ Treme o meu ser e teme o meu viver/ Eu sei: tu és o meu Senhor/ Da minha vida és o Salvador.



A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS

A bíblia é a palavra de Deus/ Semeada no meio do povo/ Que cresceu, cresceu e se transformou/ Ensinando a viver um mundo novo.
- Deus é bom, nos ensina a viver/ Nos revela o caminho a seguir/ Só no amor, partilhando seus dons/ Sua presença iremos sentir.
- Somos povo, o povo de Deus/ E formamos o reino de irmãos/ E a Palavra que é viva e nos guia/ E alimenta a nossa união.



É COMO A CHUVA QUE LAVA

É como chuva que lava/ É como fogo que arrasa/ Tua Palavra é assim/ Não passa por mim sem deixar um sinal.
- Tenho medo de não responder/ De fingir que não escutei/ tenho medo de ouvir teu chamado/ Virar de outro lado e fingir que não sei.
- Tenho medo de não perceber/ De não ver teu amor passar/ tenho medo de estar distraído/ Magoado e ferido e então me fechar.



ABENÇOA

Noite e dia, longas madrugadas e a semente espera. E o milagre, antigo e sempre novo fecunda toda a terra. Do grão morto e pisa-do, a vida nascerá: na mesa eis o pão.
- Abençoa, ó Senhor, nossa oferta: dá-nos Tua paz. E a unidade no Teu corpo, que se consuma também por nós.
- Nossas vinhas, com o sol aberto, já estão florindo. E o orvalho no silêncio toca os primeiros frutos e as cores são mais vivas. Ascendem os grãos maduros:na mesa eis o vinho.



FUI JUDEU PLENAMENTE

Fui judeu plenamente na cultura, na mente/ O Evangelho preguei, da vida falei/ E o povo entendeu/ Ó Jesus, tua Igreja, imitar-te deseja/ Às diversas culturas vai levar o amor do Pai!
- Vinde, assentai-vos à mesa!/ Corpo e Sangue vos dou/ Quero ver meu fogo arder/ Cristo, novo ardor, com certeza/ Abrasou tua Igreja/ Nesta chama acesa!
- Ama o Pai que me ama/ Ama o Espírito em chama/ Três em um: COMUNHÃO/ Um só coração/ Cristãos, aprendei/ Sim, Senhor, aprendemos/ TESTUMUNHO daremos/ Forte o amor entre nós será/ E o mundo então crerá.
- Eu não vim ser servido/ Vim servir e convi-do/ Quem fizer como eu fiz, é grande e feliz no reino do Céu/ Toma igual compromisso/ Tua Igreja a SERVIÇO/ Construindo um Brasil melhor na paz, justiça e amor.
- Pouco a pouco, a Trindade revelou amiza-de/ Com amor, dialogou e vos convidou à plena união/ Cristo, a escola divina/ Tal DIÁLOGO ENSINA/ Aos cristãos e aos não cristãos, chamar à comunhão.
- Qual fiel emissário, fui do Pai MISSIONÁRIO/ Minha boca se abriu/ Meu pé se feriu, não pude calar/ Missionário Celeste, teu ANÚNCIO nos destes/ Quem está perto ou distante irá ouvir tua voz chamar.



GRATIDÃO

Eu encontrei um amor perfeito/ um tesouro escondido diante deste altar/ Seu valor é maior que tudo/ Nada poderá se igualar.
- Te adorarei com todo o meu ser/ Quando estou mais perto de ti/ Fortaleces o meu viver/ Te exaltarei com meu coração/ Majestade estou aqui/ Para te render meu amor, minha gratidão.
- A quem irei se tua voz é vida/ Tua presença é tão clara/ É tão forte como o sol/ Sou feliz porque sei que vivo estás/ Tudo o que me resta é te amar.
- Levantarei minhas mãos/ Minha adoração irá tocar o céu/ Forte cantarei, te adorarei, Pão da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário